Militares paraguaios e contrabandistas se enfrentam na fronteira com o Brasil

Militares paraguaios e contrabandistas se enfrentam na fronteira com o Brasil

Policial foi baleado na cabeça e 35 suspeitos acabaram detidos em Ciudad del Este

AFP

publicidade

Militares paraguaios e contrabandistas se enfrentaram na fronteira com o Brasil, deixando um agente ferido e 35 detidos, informaram fontes militares nesta quinta-feira. O incidente ocorreu em Ciudad del Este, fronteiriça com a brasileira Foz do Iguaçu e segundo os militares, os contrabandistas atacaram a tiros uma patrulha da Marinha paraguaia.

No confronto um suboficial da Marinha sofreu um ferimento grave na cabeça. Ele está hospitalizado com prognóstico reservado, segundo um boletim. Os detidos, pertencentes a um bairro pobre de Ciudad del Este, denunciaram ter sofrido maus-tratos físicos.

O incidente ocorreu em meio a um clima de tensão na população da região, cujos comerciantes pressionam o governo para a reabertura da fronteira com Foz do Iguaçu, que está fechada pela pandemia. Vendedores grandes, medianos e pequenos descrevem sua situação como desesperadora e pedem a flexibilização da quarentena sanitária imposta para a prevenção da pandemia de COVID-19.

Os casos do novo coronavírus coincidentes com a chegada do frio aumentaram para 3.342 e 27 óbitos (2 nesta quinta-feira) desde que foi reportado o primeiro caso em 7 de março. As cifras do país são as mais baixas da América do Sul.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895