Minha Casa Minha Vida II pretende construir 11 mil moradias na Capital

Minha Casa Minha Vida II pretende construir 11 mil moradias na Capital

Prefeitura assinou adesão ao projeto do governo federal nesta segunda-feira

Correio do Povo

publicidade

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, assinou neste segunda-feira a adesão da Capital ao programa Minha Casa Minha Vida II, do governo federal. A extensão do projeto habitacional pretende construir 11 mil residências de baixo preço, mas com qualidade de construção superior à apresentada na primeira fase.

O programa atende famílias com renda bruta de até R$ 5 mil, mas a prioridade do projeto é favorecer o acesso à moradia para a população com renda inferior a R$ 1,6 mil. A prefeitura vai isentar os impostos dos empreendimentos cadastrados e desapropriar áreas indicadas por algumas comunidades. “Nosso foco é na população que mais precisa, é nas pessoas com menor renda”, enfatizou Fortunati.

Nesta nova fase do Minha Casa Minha Vida, os imóveis serão entregues já com piso e azulejos colocados. Além disso, os prédios poderão ser mais altos, com a obrigação de contarem com elevador. Há ainda espaço para iniciativas que aproveitam a energia solar e que garantem acessibilidade a cadeirantes nas construções.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895