Morador ajuda motoristas tapando buracos nas ruas de Alvorada

Morador ajuda motoristas tapando buracos nas ruas de Alvorada

Viúvo e desempregado, Sério Alberto Martins é chamado de "zelador das ruas" pelos moradores

Cláudio Isaías

Sérgio Alberto Martins, conhecido como Zelador das Ruas, tapa buracos para que não causem acidentes

publicidade

Com 64 anos, o lavador de carros Sérgio Alberto Martins é chamado pelos moradores da cidade de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, como o “zelador das ruas”. Martins percorre as ruas diariamente em busca de buracos nas vias de Alvorada. “Chego a tapar de 20 a 30 buracos. Faço isso porque tenho pena dos motoristas que, em função dos problemas no asfalto, acabam tendo os veículos estragados”, explicou. O lavador de carros realiza o “trabalho voluntário” há mais de um ano.

Residente na rua General Vitorino, no bairro Jardim Alvorada, em Alvorada, Martins disse que gosta de tapar buracos. “Não peço nada a ninguém. Tem pessoas que me oferecem dinheiro pelo meu trabalho”, destacou. O lavador de carros que trabalha sozinho coloca uma terra vermelha em um carrinho de mão e caminha pelas ruas de Alvorada para tapar os buracos. Nesta sexta-feira pela manhã, o guardador saiu de casa por volta das 10h para percorrer a avenida Frederico Dihl, no bairro Aparecida, uma das mais movimentas do município, para realizar a operação tapa buracos.



Na altura do número 3.313, ele recebeu os parabéns dos motoristas de ônibus, de caminhão e de veículos particulares que trafegavam pela avenida. Ele explicou que realiza o trabalho para ajudar a cidade. “Não tenho nada contra a prefeitura de Alvorada que realiza uma boa gestão, mas o meu trabalho é ajudar a comunidade e também evitar acidentes”, acrescentou.

Ele lembrou que já chegou a arrecadar em um dia de trabalho cerca de R$ 180,00 doados pelos moradores. Viúvo há um ano, Martins, que está desempregado, vive hoje da realização de pequenos serviços no bairro Jardim Alvorada. Martins disse que cumpre uma jornada de trabalho de segunda a sexta-feira das 7h às 22h. “Fico com pena dos motoristas que estragam as rodas e a suspensão do carro”, explicou. Para a prefeitura de Alvorada, Martins fez apenas um pedido: a cedência de uma retroescavadeira para que ele possa tapar mais buracos na cidade.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895