Moradora de Passo Fundo é a 29ª morte pelo novo coronavírus no Rio Grande do Sul

Moradora de Passo Fundo é a 29ª morte pelo novo coronavírus no Rio Grande do Sul

Mulher de 73 anos tinha doenças crônicas cardiovascular, respiratória e diabetes

Correio do Povo

Cidade tem seis óbitos

publicidade

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou nesta quinta-feira o 29º óbito em decorrência de infecção pelo novo coronavírus em território gaúcho. A vítima é uma mulher de 73 anos, residente de Passo Fundo. Ela tinha doenças crônicas cardiovascular e respiratória, além de diabetes. A idosa estava internada desde o dia 26 de março no Hospital São Vicente de Paulo. Essa é a sexta morte por Covid-19 na cidade, que tem 58 casos confirmados da doença.

Ao todo, o Estado tem 970 pacientes com a síndrome respiratória em 103 municípios. Deste total, 264 (27.22%) estão atualmente ativos, enquanto 677 (69.79%) estão recuperados. Porto Alegre é a cidade mais afetada – são 401 enfermos e 10 óbitos.

Nesta semana, a prefeitura de Passo Fundo começou a receber carga de 11 respiradores adquiridos para serem destinados a três centros de saúde locais. São dois para o Hospital São Vicente de Paulo, dois para o Hospital de Clínicas (HC) e um para o Hospital Municipal. Quando os outros equipamentos chegarem, serão repassados. O governo municipal também investiu recursos de insumos como álcool gel, luvas, aventais, máscaras, termômetros, oxímetros a para a rede de saúde.

Conforme o Ministério da Saúde, o Brasil chegou perto dos 3 mil mortos pelo novo coronavírus nessa quarta-feira, com 165 novos óbitos nas últimas 24h. O total de fatalidades no mundo já ultrapassa os 170 mil.

 

 

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895