Moradores de São Lourenço do Sul calculam prejuízos

Moradores de São Lourenço do Sul calculam prejuízos

Prefeitura receberá apoio de municípios vizinhos para conserto de danos

Correio do Povo e Rádio Guaíba

publicidade

O dia seguinte à enxurrada em São Lourenço do Sul é marcado pelo cálculo dos prejuízos pelas famílias, que começam a retornar para suas moradias. Grande parte das casas da cidade sofreu algum tipo de dano e diversos muros foram derrubados pela força das águas. Há muita lama espalhada pelas ruas e residências. 

O nível dos arroios já baixou, mas ainda existem áreas alagadas – em alguns pontos da cidade, a água bateu os dois metros. Embarcações do Corpo de Bombeiros seguem realizando buscas e rondas. Helicópteros estão a postos para qualquer necessidade de resgate.

Até as 10h45min, 3 mil consumidores de São Lourenço do Sul permaneciam sem energia elétrica. A expectativa da Companhia Estadual de Energia Elétrica é de que o serviço retorne para a zona urbana da cidade até o fim da manhã, restando 500 pontos na área rural. Quanto ao abastecimento de água, a Companhia Riograndense de Saneamento prevê a volta do serviço “a qualquer momento” - a previsão inicial era para 10h.

São Lourenço do Sul contará com apoio para reconstrução

O prefeito em exercício de São Lourenço do Sul, José Daniel Raupp Martins, se reúne com o secretariado municipal no fim da manhã para definir as diretrizes de trabalho para a reconstrução das áreas afetadas. Prefeituras da Metade Sul do Estado já disponibilizaram maquinário e pessoal para ajudar nos trabalhos.

Em entrevista à Rádio Guaíba antes da reunião, Martins afirmou que o Executivo municipal já está com decreto de Situação de Emergência pronto para ser encaminhado à Defesa Civil e Ministério da Integração Nacional. Ainda ontem, o município decretou calamidade pública.

Brigada confirma seis mortos

A Brigada Militar confirmou seis vítimas fatais nas enxurradas de São Lourenço do Sul. Outras duas pessoas estão desaparecidas, conforme o subcomandante da Brigada Militar, coronel Altair de Freitas Cunha.

As informações são da repórter Luciamen Winck

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895