Moradores de São Lourenço do Sul enfrentam falta de água e de luz

Moradores de São Lourenço do Sul enfrentam falta de água e de luz

Enxurradas deixaram pelo menos 350 pessoas desabrigadas no município do Sul do Estado

Rádio Guaíba e Correio do Povo

Pelo menos oito bairros do município amanhecem submersos

publicidade

A cidade de São Lourenço do Sul amanheceu em meio ao caos após a enxurrada que levou transtornos ao município do Sul do Estado na madrugada dessa quinta-feira. Pouco mais de 30 horas depois das fortes chuvas, cerca de 35 mil famílias permanecem sem o fornecimento de água e aproximadamente 40% do local não têm energia elétrica. A situação só deve começar a normalizar-se a partir do fim da manhã. A enxurrada deixou pelo menos oito mortos e a prefeitura decretou situação de calamidade pública.

De acordo com a Companhia Rio Grandense de Saneamento (Corsan), a água deve voltar a São Lourenço do Sul a partir do meio-dia. Já a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) prevê para as 10h o retorno parcial da energia elétrica. De acordo com levantamento da Rádio Guaíba, há oito bairros submersos. O governador Tarso Genro visitará São Lourenço do Sul hoje.

As chuvas também acarretam problemas nas rodovias. A BR 116, principal ligação entre a região Metropolitana e o Sul do Estado, deve ficar bloqueada por até três dias no km 469 – no local, os temporais destruíram parte da ponte sobre o Arroio do Pinto.

Chuvas deixaram 350 desabrigados

A operação de resgate de ontem mobilizou 160 homens de Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Marinha e Exército. Eles resgataram 1,5 mil pessoas – dessas, 350 estão desabrigadas e foram levadas a seis abrigos.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895