Moradores reformam casa de família de atirador

Moradores reformam casa de família de atirador

Também começou hoje a limpeza de escola alvo de massacre no Rio

R7

Começa a limpeza de escola alvo de massacre

publicidade

Depois de ter sido arrombada e ter o muro pichado com os dizeres “assassino e covarde” no fim de semana, a casa da família do atirador Wellington Oliveira teve o muro pintado de branco por vizinhos na manhã de hoje. Os portões que haviam sido arrombados foram fechados com cartolina branca. Vizinhos também colocaram em frente à casa um cartaz pedindo paz. Começou também nesta segunda-feira o trabalho de limpeza da Escola Municipal Tasso da Silveira, alvo do massacre que matou 12 estudantes e feriu outros 12 na quinta-feira.

• Leia mais notícias sobre a tragédia no Rio de Janeiro

De acordo com a secretária municipal de Educação, Claudia Costin, já está preparado um cronograma para a "reinvenção" da escola, desde o apoio psicológico até a volta às aulas. De terça-feira até sexta-feira, a instituição será reaberta durante todo o dia para atendimento psicológico gratuito para os funcionários e professores.

Nesta semana, os pais que não têm como ficar com as crianças podem deixá-las na Clínica da Família. Também na sexta-feira, haverá uma reunião para avaliar o reinício das aulas.

Na próxima segunda-feira, pais, alunos e professores poderão ajudar nos trabalhos de pintura e novas melhorias. Haverá oficina de mosaico e os estudantes ganharão um aquário. Do dia 19 em diante, as crianças voltam às aulas, mas com uma rotina diferente, pois poderão expressar seus sentimentos em desenhos, pinturas e outras atividades. "A partir do dia 18, começamos com atividades de acolhimento até a Páscoa. Não vamos realizar as provas bimestrais que estavam programadas. O calendário escolar vai ser refeito", informou a secretária.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895