Morre, aos 79 anos, o jornalista gaúcho Jorge Olavo de Carvalho Leite

Morre, aos 79 anos, o jornalista gaúcho Jorge Olavo de Carvalho Leite

O corpo foi enterrado no Cemitério Miguel e Almas na tarde deste domingo

Eduardo Amaral

Após sofrer um AVC, o jornalista ficou 15 dias internado no Hospital Moinhos de Vento

publicidade

Foi enterrado na tarde deste domingo, no Cemitério São Miguel e Almas, o corpo do jornalista Jorge Olavo de Carvalho Leite, 79 anos, que faleceu após 15 dias internado na UTI do Hospital Moinhos de Vento. Leite não resistiu às sequelas de um AVC, sofrido uma quinzena antes da internação. 

O jornalista começou a carreira como repórter do jornal Folha da Tarde, na década de 60, e permaneceu no periódico até a década seguinte. Após uma rápida passagem pelo jornal Zero Hora se dedicou à assessoria de imprensa, atuando por vários anos no Grupo Hospitalar Conceição (GHC). Ainda teve duas passagens na Secretaria Estadual da Saúde (SES). A primeira foi em 2003, quando atuou ao lado do hoje ministro Osmar Terra (MDB), que comandou a secretaria durante o governo de Germano Rigotto (MDB). Sua segunda passagem na administração pública aconteceu em quando João Gabardo assumiu a pasta na gestão de José Ivo Sartori (MDB) em 2014. 

Pai de duas filhas, Leite é descrito como uma pessoa que gostava de contar histórias e um incentivador de experiências lúdicas. Ele deixa viúva Maria Regina, com quem foi casado por 16 anos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895