Morre terceira criança vítima de meningite em Cachoeirinha

Morre terceira criança vítima de meningite em Cachoeirinha

Criança de oito anos vivia no bairro Fátima e estava internada em Gravataí

Samantha Klein/Rádio Guaíba

publicidade

Um menino de oito anos morreu vítima de meningite no Pronto Atendimento Municipal de Gravataí, na noite dessa quarta-feira. A criança vivia no bairro Fátima, em Cachoeirinha, município onde ocorreu um surto comunitário da doença e onde duas crianças já haviam morrido, no começo do mês. A vítima foi levada por familiares ao hospital, na tarde de quarta-feira, com febre alta e vômito.

Com a piora do quadro de saúde, a equipe de Gravataí solicitou transferência para um leito de UTI à Central de Regulação do Estado, mas a criança morreu antes de ser levada para um hospital da Capital. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Gravataí, o menino apresentou manchas vermelhas pelo corpo, características da meningite bacteriana. A confirmação do tipo de agente causador cabe, agora, ao Laboratório Central do Estado (Lacen).

Em Cachoeirinha, o bairro Jardim Vila Betânia teve um surto comunitário de meningite. Mais de de 1,6 mil pessoas foram imunizadas há duas semanas. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde, já 13 mortes confirmadas em 2015 por conta da meningite bacteriana e 15 mortes no total.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895