Morte em Montenegro eleva para 61 número de óbitos por gripe A

Morte em Montenegro eleva para 61 número de óbitos por gripe A

Homem, de 35 anos, foi terceira vítima da doença na cidade

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Morte em Montenegro eleva para 61 número de óbitos por gripe A

publicidade

Um caso confirmado nesta quarta-feira em Montenegro, no vale do Caí, eleva para 61 o número de mortes atribuídas à gripe A no Rio Grande do Sul, neste ano. Conforme a prefeitura do município, um homem de 35 anos foi a terceira vítima fatal da doença na cidade, mas a primeira que havia contraído o vírus sem viajar a outras regiões. O paciente, que era considerado integrante dos grupos de risco por ser obeso, estava internado em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde o último dia 17 e faleceu na última segunda-feira.

Montenegro mantém a vacinação contra a gripe nos postos de saúde da rede pública, assim como grande parte dos municípios gaúchos que ainda contam com estoques. Embora a meta de imunizar 80% da população mais suscetível já tenha sido alcançada, seguem sendo atendidos com prioridade as crianças, idosos, gestantes ou mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, indígenas e portadores de doenças crônicas.

Professores e policiais vacinados 

A Secretaria Estadual da Saúde sugeriu aos municípios que, onde há doses suficientes, professores e policiais também sejam vacinados. Não há qualquer previsão de reposição dos estoques nas redes pública e particular de saúde, devido à escassez do medicamento nos laboratórios. Um novo relatório sobre o monitoramento da doença no Estado deve ser divulgado na próxima sexta-feira. O total de casos fatais da doença neste ano já é quase sete vezes maior do que o total registrado em 2015.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895