Motoboys deixam sede da EPTC após protesto em Porto Alegre

Motoboys deixam sede da EPTC após protesto em Porto Alegre

Grupo quer audiência com a prefeitura por mais respeito durante fiscalizações

Correio do Povo

Motociclistas disseram que buscam audiência com o prefeito

publicidade

O grupo de motoboys que protestou em frente à sede da Empresa Pública de Transporte (EPTC) deixou o local no início da noite desta segunda-feira, em Porto Alegre. Após acalorada discussão, e o pedido de garantias de que não ocorreriam represálias com blitz e multas, o grupo deixou a rua João Neves da Fontoura. Às 19h40min, eles seguiam com um buzinaço na avenida Ipiranga, seguidos pela Brigada Militar.

O grupo busca um diálogo junto com a administração da EPTC para apresentar uma série de reivindicações, que inclui mais respeitos na fiscalização. O manifestação conta com algumas entidades, como o Sindimoto. Antes de deixar os portões, prometeram nova mobilização, dessa vez para falar com o prefeito da Capital, Sebastião Melo.

A mobilização da categoria ocorre após um motoboy ser supostamente agredido por um agente da EPTC e ter o ciclomotor apreendido durante uma abordagem da Operação Duas Rodas. De acordo com os manifestantes, o veículo ainda não foi devolvido ao proprietário.

A EPTC alega que o motorista não aceitou o recolhimento do veículo, que teve que ser colocado no guincho pelos agentes, com o acompanhamento da Brigada Militar, que participava da operação. Ainda segundo o agente, o ciclomotor estava sem registro e o condutor não era habilitado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895