Motorista de ônibus que invadiu casa em Igrejinha recebe alta

Motorista de ônibus que invadiu casa em Igrejinha recebe alta

Acidente matou uma passageira e feriu outros cinco

Camila Kila / Rádio Guaíba

publicidade

O motorista do ônibus que invadiu uma casa em Igrejinha, na sexta-feira, recebeu alta do hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. Tiago Daniel Walber, de 25 anos, foi atendido no hospital Bom Pastor, no município, e transferido para a Capital. No local, ele passou por exames e foi liberado à noite.

A passageira Ângela Cristina Breitenbach, de 31 anos, que também foi transferida, segue internada no Cristo Redentor, onde espera para realizar um cirurgia em razão de fratura no maxilar. Os outros quatro feridos receberam atendimento em Igrejinha e já foram liberados. A auxiliar de cozinha Rute da Luz, de 63 anos, morreu no acidente. Ela ficou presa às ferragens e não resistiu aos ferimentos.

Na sexta-feira, pouco depois das 6h30min, o motorista do ônibus da Viação Igrejinha, que realiza o transporte de funcionários da indústria calçadista Picadilly, perdeu o controle do veículo em uma descida na avenida Fernando Ferrari e atingiu a casa na rua Pedro Kehl, no bairro Viaduto.

O morador dormia no quarto localizado na parte frontal da casa e foi acordado pelo barulho. Ele conseguiu escapar pela porta dos fundos, sem ser atingido pelo veículo. A casa ficou pela metade, sendo que a parte que permanece inteira está inclinada, ameaçando cair. O morador diz que não tem como continuar no local e deverá se mudar.

O titular da Delegacia de Polícia de Igrejinha, delegado Fabiano Berdichevski, que abriu inquérito para apurar as circunstâncias do ocorrido, contou que só deve haver indiciamento se for comprovado de houve negligência por parte da empresa, como no caso de ausência de manutenção do veículo.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895