Motorista de ônibus que tombou matando seis entrou há um mês na Unesul

Motorista de ônibus que tombou matando seis entrou há um mês na Unesul

Empresa informou que veículo havia sido fabricado em 2013

Voltaire Porto / Rádio Guaíba

Motorista de ônibus que tombou matando seis entrou há um mês na Unesul

publicidade

A Unesul confirmou que o condutor do ônibus que tombou matando seis pessoas na tarde desta terça-feira, na ERS 030, no limite entre Glorinha e Gravataí, era empregado da empresa havia cerca de um mês, mas era habilitado para o transporte de pessoas há 18 anos. Jeferson Padilha da Silva, de 39 anos, não sofreu ferimentos, prestou depoimento à Polícia Civil (PC) e foi liberado. O teste de bafômetro deu negativo. A empresa também informou que o coletivo havia sido fabricado em 2013.

Leia mais sobre o acidente na ERS 030

A análise do tacógrafo do coletivo mostra que o veículo era conduzido a uma velocidade média de 115km/h a 120km/h, segundo o tenente José Roberto Teichmann, do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM). Conforme o policial, a velocidade máxima na curva onde ocorreu o acidente é de 60km/h. O teste do bafômetro deu negativo.

O tenente disse ter sido informado pela perícia que não havia sinais de problemas na suspensão do veículo, como disse o condutor em depoimento à PC. O motorista também relatou ao delegado Ânderson Spier que dirigia a uma velocidade média de 60km/h. A cobradora do coletivo relatou à família que havia 53 pessoas dentro do coletivo. Foi o que disse a irmã dela à reportagem da Guaíba. No coletivo cabem 49 pessoas sentadas.

Foi divulgado o nome de uma das seis vítimas fatais. Irma Maria Cristi chegou a ser conduzida com vida ao hospital Dom João Becker, de Gravataí, onde morreu. Os outros corpos estão no DML de Porto Alegre. Os feridos seguem em atendimento no HPS de Porto Alegre, HPS de Canoas, Hospital Cristo Redentor, também na Capital, Getúlio Vargas, de Sapucaia do Sul e Dom João Becker.

Com informações de Eduardo Paganella


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895