Motorista de ônibus que tombou não havia ingerido álcool, diz tenente da BM

Motorista de ônibus que tombou não havia ingerido álcool, diz tenente da BM

Confirmação da causa do acidente será divulgada após perícia e análise do tacógrafo

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Teste do etilômetro no motorista deu negativo para ingestão de álcool

publicidade

O motorista do ônibus que tombou às margens da ERS 030, no km 22, no limite entre Glorinha e Gravataí, não estava sob efeito de álcool, como constatou o Comando Rodoviário da Brigada Militar. O profissional prestou depoimento na delegacia da cidade da região metropolitana de Porto Alegre e afirmou que não lembra como ocorreu o acidente.

“Foi feito o teste do etilômetro e deu negativo. Ele só lembra de perder o controle do veículo, mas não informou se estava com excesso de velocidade”, afirmou o tenente José Roberto.

O policial acredita que dois motivos podem ter causado o acidente: excesso de velocidade ou problema mecânico. Porém, a confirmação do que levou ao tombamento somente será divulgada após perícia que está sendo realizada no local e da análise do tacógrafo.

“Em princípio, não observamos nenhum tipo de colisão. O ônibus tombou sozinho, mas ainda não sabemos se foi um problema mecânico ou excesso de velocidade. Então, não há como afirmar com certeza a causa do acidente. Se não foi problema mecânico, o excesso de velocidade provocaria, com certeza, o tombamento do veículo”, declarou o tenente.

Cinco pessoas morreram e, conforme informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar, há mais de 20 feridos, alguns em estado grave. Todos foram encaminhados para hospitais da região, como o Hospital Pronto Socorro (HPS) de Canoas, Dom João Becker, de Gravataí, e o Hospital de Osório. Duas pessoas tiveram partes do corpo amputadas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895