Motorista envolvido em racha no Parcão é denunciado pelo MP

Motorista envolvido em racha no Parcão é denunciado pelo MP

Suspeito pode responder por três tentativas de homicídio com dolo eventual

Lucas Rivas / Rádio Guaíba

Denunciado pelo MP motorista envolvido em racha no Parcão

publicidade

O Ministério Público denunciou por três tentativas de homicídio, com dolo eventual (quando se assume o risco de matar), o empresário envolvido em um racha que resultou no atropelamento de um casal nas imediações do Parcão, em Porto Alegre, no início de abril. A denúncia foi protocolada nesta sexta-feira no Foro Central. A Justiça ainda não se manifestou sobre pedido de prisão

A promotora Luciane Wingert também reforçou o pedido de prisão preventiva do rapaz, que já havia sido solicitado pela Polícia Civil. Proprietário de uma produtora de vídeo, o empresário conduzia um Audi A5 em velocidade média de 116 km/h. Desgovernado, o veículo bateu contra um táxi e contra um Peugeot estacionado, que atingiu o casal.

• Vídeo mostra racha que causou atropelamento de casal em Porto Alegre

Além da tentativa de homicídio, a Polícia Civil também indiciou o condutor por ter participado de um racha, dirigido com CNH suspensa e embriagado ao volante, crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A promotora também levou isso em conta na denúncia.

• Mulher atropelada em meio a racha em Porto Alegre deixa CTI de hospital

Em depoimento, o empresário admitiu ter consumido duas long necks de cerveja. Segundo a investigação ele teria comprado dez garrafas em uma festa, horas antes do acidente. As investigações prosseguem para identificar quem dirigia o segundo veículo envolvido no racha.

Relembre

O acidente ocorreu na madrugada do dia 2, quando o Audi cruzou o sinal vermelho do cruzamento entre a 24 de Outubro e a Olavo Barreto Viana, no bairro Moinhos de Vento. Atingido na calçada ao sair para passear com o cachorro, um jovem de 25 anos ficou ferido, mas recebeu alta um dia após o ocorrido. A namorada dele ficou quase 20 dias internada e só deixou o Hospital Moinhos de Vento nessa quarta-feira.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895