Motoristas do lotação Glória paralisam por insegurança

Motoristas do lotação Glória paralisam por insegurança

Veículos foram queimados na zona Sul de Porto Alegre

Correio do Povo

Motoristas do lotação Glória paralisam por insegurança

publicidade

A falta de segurança após os incêndios de cinco ônibus e um lotação em Porto Alegre, nessa terça-feira, motivou na manhã desta quarta a paralisação de motoristas do lotação Glória (20.6), que atende a zona Sul da Capital. De acordo com informações da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os condutores podem realizar ao longo da manhã um protesto em frente ao Palácio da Polícia e ao Piratini. O trajeto da manifestação, no entanto, ainda não foi definido.   

Os ônibus voltaram a circular na zona Sul no começo da manhã com trajetos modificados. A Brigada Militar (BM) reforçou os efetivos do 1º e do 21º Batalhões de Polícia Militar (BPM), de acordo com a ordem do tenente-coronel Mário Ikeda.

Ontem, logo depois dos incêndios, às 22h45min, a EPTC informou que todas as linhas de ônibus e lotação da Zona Sul estão com as operações canceladas por motivo de segurança.

Mais cedo, um ônibus e um lotação foram incendiados na avenida Oscar Pereira. As câmeras da EPTC flagraram grande quantidade de fumaça nos arredores do hospital Divina Providência, por volta das 20h20min. As ações seriam represálias pela morte de um suspeito em confronto com a Brigada Militar, no começo desta terça.

Bombeiros e Brigada Militar despacharam equipes para o local. O fogo foi controlado por três viaturas do Corpo de Bombeiros, por volta das 20h50min. Os veículos ficaram completamente danificados, mas não há registro de feridos. Conforme a EPTC, as seguintes linhas foram suspensas por motivos de segurança: 250 - 251 - 253 - 254 - 254.1 - 289 - A87 - 260 - 260.1 - R21 - R 22 - 260.2.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895