Movimento LGBT fará ato contra violência na Avenida Paulista

Movimento LGBT fará ato contra violência na Avenida Paulista

Cinco jovens de classe média agrediram gays na região central de São Paulo

AE

publicidade

Militantes do movimento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) e entidades sociais vão promover no domingo uma manifestação em repúdio e reivindicação de providências contra atentados violentos cometidos na Avenida Paulista, região central de São Paulo. O protesto está previsto para iniciar às 15 horas no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), de onde os manifestantes vão caminhar para o local das agressões, próximo à estação Brigadeiro do metrô.

Um abaixo assinado virtual direcionado às autoridades públicas está disponível para adesões. O movimento ainda questiona a falta de uma legislação específica que criminalize a homofobia, assim como já se enquadra o racismo.

O crime foi cometido por cinco jovens de classe média - sendo quatro menores de idade - que estudam juntos num colégio particular situado no Itaim Bibi, bairro nobre da capital paulista. Das 3h às 6h30min, o grupo agrediu quatro rapazes em momentos isolados. Uma das vítimas perdeu a consciência e teve seus pertences roubados, enquanto outra foi atingida por duas lâmpadas fluorescentes no rosto.

No instante em que agrediam a quarta pessoa, uma testemunha chamou a polícia que registrou o flagrante. Todos os suspeitos já se encontram em liberdade.



Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895