Movimento Tradicionalista Gaúcho escolhe novo presidente neste sábado

Movimento Tradicionalista Gaúcho escolhe novo presidente neste sábado

Também serão escolhidos os novos membros do Conselho Diretor

Christian Bueller

A votação se encerra às 16h e os resultados serão enviados por e-mail

publicidade

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) elege, neste sábado, novo presidente até o final de 2021. Também serão escolhidos os novos membros do Conselho Diretor. Três chapas concorrem ao pleito que, em virtude da pandemia, ocorre de forma descentralizada, com urnas disponibilizadas em cada uma das 30 regiões tradicionalistas. A votação encerra às 16h e, após contagem, os resultados serão enviados por e-mail, à comissão eleitoral, na sede da instituição em Porto Alegre.

Representando a Chapa 1 “Juntos Somos Mais MTG”, Fabiano Vencato, da 12ª Região Tradicionalista, foi votar em Canoas. “As perspectivas são as melhores, a nossa bandeira é da transparência, democracia, interiorização e renovação da gestão da instituição”, relatou.

A Chapa 2 “Pelos Laços da Tradição” é liderada por Manoelito Savaris, da 25ª RT, que já foi presidente do MTG. “Nossos desejos estão voltados para a volta das atividades das entidades e piquetes e corrigir alguns rumos”, pontuou. A Silvania Affonso, da 21ª RT, integra a Chapa 3 “Um Novo Sentido para o Tradicionalismo”. “Queremos levar apoio e nossa mão amiga aos patrões na retomada e precisamos fortalecer o MTG junto aos nossos jovens que estão chegando”, disse a candidata.

Segundo o presidente da comissão, Alessandro Gradaschi, eram esperados cerca de 1.600 os delegados eleitores, que votam de forma presencial. “Este ano está um pouco diferente porque a eleição sempre ocorria durante nosso congresso, que não ocorreu por causa da pandemia. Mas, hoje, a votação iniciou às 9h e  estamos orientando a todos sobre os protocolos, distanciamentos e regras estabelecidas”.

Além da primeira tentativa do pleito ter sido frustrada no início do ano, o MTG ainda passou por outra suspensão das eleições por uma decisão judicial, em decorrência de investigações pela Polícia Civil sobre irregularidades nas contas da instituição entre os anos 2012 a 2019. “A gente ficou muito apreensivo, com insegurança, mas pelo estatuto é obrigado a sair a eleição. Agora, está tudo tranquilo, dá um alivio”, revelou Gradaschi.

A previsão é que o resultado seja divulgado entre 18h e 19h deste sábado, no site e nas redes sociais do MTG. Até lá, os delegados eleitorais, devidamente pilchados, com o acréscimo de máscara e de posse de sua própria caneta, poderão escolher a pessoa que vai suceder a atual presidente Gilda Galeazzi.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895