MP investiga condições de segurança de paradas de ônibus da Capital

MP investiga condições de segurança de paradas de ônibus da Capital

Jovem morreu eletrocutado ao encostar em uma estrutura, na terça-feira

Estêvão Pires e Otto Herok Netto / Rádio Guaíba

No final da manhã desta sexta-feira, a parada de ônibus na avenida João Pessoa, que estava interditada, foi liberada

publicidade

O Ministério Público do Estado pediu informações à Polícia Civil e à Prefeitura de Porto Alegre sobre as condições de segurança das paradas de ônibus da Capital. Após um jovem de 21 anos morrer eletrocutado em uma estrutura na avenida João Pessoa, na terça-feira, o promotor Cesar Faccioli instaurou uma peça de informação que investiga se há falhas na manutenção ou fiscalização das paradas.

Técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) estão reunidos para detalhar um plano de ações a fim de evitar novos acidentes. Serão definidas também as melhorias necessárias ao aperfeiçoamento dos trabalhos e integração entre os três órgãos públicos.

No final da manhã desta sexta-feira, a parada de ônibus na avenida João Pessoa, que estava interditada, foi liberada. Técnicos da Smov recolheram luminária de um dos postes que estava energizado. A previsão é de que o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP), que poderá apontar as causas da descarga elétrica que matou o jovem Valtair Jardim de Oliveira seja divulgado na próxima terça-feira.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895