Mulher é suspeita de agredir crianças em creche de Porto Alegre

Mulher é suspeita de agredir crianças em creche de Porto Alegre

Smed vai solicitar demissão de funcionária

Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

Mulher é suspeita de agredir crianças em creche de Porto Alegre

publicidade

Uma funcionária do Instituto de Educação Infantil Carlos Alberto Tejera de Ré que fica no bairro Glória, zona Sul de Porto Alegre, teria sido flagrada agredindo crianças por uma câmera de vigilância instalada no local, administrado pela Associação de Moradores Jardim Nossa Senhora de Lourdes.

O vídeo mostraria a orientadora jogando crianças em colchões e apertando os braços delas. A gravação - registrada no final do ano passado - foi divulgada em redes sociais. A Secretaria da Educação de Porto Alegre (Smed), no entanto, só ficou sabendo do caso nessa terça-feira. 

Segundo a secretária da Smed, Cleci Jurach, a área jurídica foi contatada para encaminhar a demissão da funcionária. A pasta encaminha, mensalmente, R$ 25 mil para a Associação de Moradores Jardim Nossa Senhora de Lourdes. Caso a entidade não afaste imediatamente a orientadora, o contrato entre a Prefeitura e a associação deverá ser rescindido.

A creche foi inaugurada em 2013. Por problemas de relacionamento, dez profissionais foram substituídos em menos de dois anos. A Prefeitura tem convênio com outras 217 creches. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895