Municipários pressionam líderes de partidos na Câmara de Vereadores

Municipários pressionam líderes de partidos na Câmara de Vereadores

Categoria quer a rejeição dos projetos de privatização do Dmae e alteração da licença prêmio

Marco Aurélio Ruas

Municipários tiveram mais um encontro com vereadores na Câmara

publicidade

Voltados a articulação para rejeição dos projetos de privatização do Dmae e alteração da licença prêmio, centenas de municipários ocuparam a Câmara de Vereadores, durante a manhã desta quinta-feira, na expectativa do resultado da reunião de líderes da casa. Em conjunto com vereadores contrários as propostas, a categoria pretendeu agilizar a aprovação dos projetos nas comissões da casa para que eles pudessem ser votados em plenário na próxima quarta-feira  e, consequentemente, rejeitados.

A expectativa de acordo mobilizou os municipários que, com faixas e cânticos, manifestaram sua posição sobre as pretensões do executivo durante concetração realizada em frente a SMS, de onde seguiram em caminhada até a Câmara de Vereadores. De acordo com o diretor geral do Simpa, Alberto Terres, diferente de outros dias em que a programação foi alterada por conta da chuva, o ato na SMS foi mantido para mobilizar a categoria. “A proposta é de fazer uma única aprovação dos projetos pelas comissões na segunda-feira, e na quarta-feira colocar ambos em votação”, explicou.

A categoria está realizando, diariamente, a avaliação da greve. Para esta sexta-feira está marcada a concentração no Paço Municipal, a partir das 8h30min. A próxima assembleia do Simpa está marcada para a próxima terça-feira, às 14h, na Casa do Gaúcho.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895