Não há prazo para nova administradora de lombadas eletrônicas no RS

Não há prazo para nova administradora de lombadas eletrônicas no RS

Contrato em vigência há cinco anos terminou nesta sexta-feira

Ananda Muller/Rádio Guaíba

Edital ainda está em fase de aprovação e não há data para abertura

publicidade

O diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Ricardo Nuñez, relatou que ainda não há prazo para a abertura do processo licitatório que vai apontar a nova empresa responsável pela administração das lombadas eletrônicas no Rio Grande do Sul. O atual contrato, que vigorou por cinco anos, foi encerrado nesta sexta-feira.

Todas as 130 lombadas em atividade, com exceção de um equipamento na ERS 324, em Passo Fundo, deixaram de funcionar. A lombada de Passo Fundo segue ativa pois o contrato foi firmado um ano mais tarde do que os demais.

Nuñez ressaltou que o ideal era finalizar o novo processo licitatório antes do término do contrato em vigência. Ele explicou, porém, que a fase de transição no governo estadual retardou o processo. Agora, o edital ainda está em fase de aprovação e não há data para abertura. Até lá, as lombadas seguirão desligadas. Nuñez reconheceu não ter o impacto estimado para os cofres do Estado da não-arrecadação em multas, mas ressaltou que os pardais das estradas gaúchas, que também punem o excesso de velocidade, seguem operando normalmente.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895