Nível do Caí começa a baixar e situação é considerada estável

Nível do Caí começa a baixar e situação é considerada estável

Segundo os Bombeiros Voluntários, rio está estável e baixando lentamente

Correio do Povo

publicidade

Após chegar a 11,25 metros, nove metros a mais do que o nível normal, as águas do rio Caí começaram a baixar na manhã desta sexta-feira. Segundo o boletim dos Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí, às 10h15, o rio estava em 11,19 metros. "O nível do rio já está estabalizado e baixando lentamente nas últmas três horas", destaca o boletim.

Por causa das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde terça-feira, 16 famílias tiveram que deixas suas casas, devido ao risco de transbordamento do rio. Segundo a Defesa Civil, 54 pessoas foram transferidas para o ginásio municipal. São 38 adultos e 16 crianças abrigados no local. A enchente é considerada de pequeno porte, já que o nível do rio chegou a atingir 15 metros em 2011.

No último boletim da Defesa Civil do Estado, divulgado às 11 horas, a previsão é de que, na próxima medição, o Caí, em São Sebastião do Caí, esteja em 10,82 metros. Em Montenegro, o rio está em 6,36 metros e a expectativa é de que suba até  6,68 metros.

Esteio, na região Metropolitana, registrou dois locais com transbordamento do Arroio Sapucaia, mas não há informações de pessoas fora de casa.

Já o rio Taquari, em Lajeado, no Vale do Taquari, segue subindo. Às 11 horas, o nível era de 18,45 metros, sendo que a cota de inundação é de 17 metros. A Defesa Civil estima que ainda hoje o nível alcance os 23 metros.





Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895