Nível do rio Taquari recua e não há mais risco de inundação; alerta segue no Caí

Nível do rio Taquari recua e não há mais risco de inundação; alerta segue no Caí

Há ainda 21 famílias fora de casa em todo o Estado

Correio do Povo

Fortes chuvas e ventanias causaram estragos em vias e barragens, danificando residências e patrimônio público

publicidade

O novo boletim da Defesa Civil do Estado, divulgado às 11h deste domingo, aponta que não há mais risco de inundação em áreas às margens do rio Taquari em Lajeado e Estrela. O nível do rio baixou para 14,61 metros, após alcançar a marca de 19 metros.

A Defesa Civil de Lajeado estava em alerta desde a noite de quinta-feira, para possível remoção de 15 famílias, caso o nível do rio chegasse a 21 metros. 

No entanto, o alerta segue em Montenegro, onde o nível do rio Caí está acima do considerado crítico. Na última medição da Defesa Civil, o rio estava em 6,6 metros - seis centímetros a mais que a cota de inundação.

Já em São Sebastião do Caí, o nível do rio recuou e está em 8,26 metros. Na cidade, 14 famílias precisaram ser removidas, mas já retornaram para suas casas.

Número de desalojados e desabrigados dimunui

Desde sexta-feira, 30 famílias retornaram para suas casas. Mas há ainda 21 desalojadas ou desabrigadas em seis municípios do Estado. 

Cachoeirinha é a cidade com maior número de famílias fora de casa (10), seguida por Gravataí (5), Cachoeira do Sul (3), e Canela, Charqueadas e Lajeado (1).

Ao todo, foram 73 municípios atingidos pelas chuvas em todo o Rio Grande do Sul. Desde o temporal de 1º de outubro, 25 cidades decretaram situação de emergência.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895