capa

Número de mortes confirmadas em Brumadinho sobe para 225

Segundo a Defesa Civil, ainda estão desaparecidas 68 pessoas

Por
Agência Brasil

Tragédia em Brumadinho ocorreu em janeiro deste ano

publicidade

A Defesa Civil de Minas Gerais informou, nesta quarta-feira, que mais um corpo foi localizado em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Com isso, sobe para 225 o número de mortes confirmadas na tragédia de 25 de janeiro, quando o rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Vale devastou várias áreas do município. 

Segundo a Defesa Civil, ainda estão desaparecidas 68 pessoas. A informação foi divulgada na página do órgão no Facebook. A última atualização no número de corpos localizados havia sido feita na segunda-feira  quando chegou a 224 o número de mortos. No comunicado de hoje, a Defesa Civil não especifica em que local foi encontrado o corpo. 

A tragédia na mina da Vale aconteceu dia 25 de janeiro, quando a barragem de rejeitos na região de Córrego do Feijão se rompeu, atingindo centenas de funcionários da empresa, que estavam almoçando, trabalhando ou descansando, nos galpões logo abaixo, e que não tiveram chance de fugir. 

Cerca de 24 mil pessoas tiveram que ser evacuadas de áreas próximas, atingidas pela lama, que chegou até o Rio Paraopeba, prejudicando o abastecimento e a pesca na região.