person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Número de mortos em Pernambuco sobe para 122

Destruição de ponte na Zona Oeste do Recife aumenta tensão no local

| Foto: Brenda Alcântara / AFP / CP

Subiu para 122 o número de mortos na tragédia provocada pelas chuvas em Pernambuco. Em Jaboatão dos Guararapes, uma ponte foi destruída e deixou famílias ilhadas. Além disso, houve nove deslizamentos de terra na região. Também há pessoas desaparecidas, dentre elas crianças e jovens adultos. Os moradores da cidade enfrentam dificuldades, como falta de energia, água e comida. Jaboatão é o município com mais desabrigados: são 1.213 de acordo com a prefeitura. Eles estão distribuídos em 19 abrigos.

Até o momento, 14 municípios decretaram situação de emergência: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho, São Vicente Ferrer, Paudalho, Paulista, Goiana, Timbaúba e Camaragibe.

Medidas

Uma portaria publicada pela Advocacia-Geral da União nessa terça-feira determina que as atividades de consultoria e assessoramento jurídicos relacionados às enchentes em Pernambuco e Alagoas sejam tratadas com urgência. O documento está publicado no Diário Oficial da União.

Na segunda, o governo anunciou benefícios para pessoas afetadas pelas chuvas na Região Metropolitana do Recife. Entre os recursos estão a antecipação e a solicitação de uma parcela extra do Benefício de Prestação Continuada (BPC) sem juros e a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em até cinco dias. 

R7