Número de pacientes em UTI por Covid-19 volta a bater recorde em Porto Alegre

Número de pacientes em UTI por Covid-19 volta a bater recorde em Porto Alegre

Dos mais de 600 leitos na Capital, 67 estão com pacientes de coronavírus internados

Correio do Povo

Ocupação de UTIs em Porto Alegre preocupa autoridades

publicidade

O número de pacientes internados em UTI por Covid-19 em Porto Alegre voltou a bater recorde nesta quarta-feira, confirmando a tendência de alta, iniciada no último fim de semana. Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), são 67 pacientes com coronavírus internados. 

O aumento da ocupação dos leitos de UTI por Covid-19 foi um dos motivos que levou a prefeitura de Porto Alegre a suspender novas flexibilizações de comércio, algo que vinha ocorrendo nas últimas semanas. A alta começou ainda na última sexta-feira, quando haviam 44 pacientes em tratamento intensivo. 

O hospital com mais pacientes internados em UTI com coronavírus em Porto Alegre é o Clínicas, com 26. Depois, vem o Conceição, com 18 casos confirmados nos leitos de terapia intensiva. Além dos pacientes que já receberam diagnóstivo positivo para o novo coronavírus, há outros 30, incluindo duas crienças, que são considerados casos suspeitos de Covid-19 e que estão em UTI. 

No total, são 607 leitos de UTI nos hospitais da Capital. Destes, 483 estão ocupados, somando casos de coronavírus e outras doenças. Isso representa uma ocupação de 79,57% no total. Desde o início da pandemia, Porto Alegre já teve 49 vítimas fatais em decorrência da Covid-19. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895