Número de pontos sem luz chega a 32 mil no Rio Grande do Sul

Número de pontos sem luz chega a 32 mil no Rio Grande do Sul

São 22 mil na área da RGE e 10 mil na área da AES Sul

Bibiana Dihl / Rádio Guaíba

RGE tem 22 mil pontos sem energia elétrica

publicidade

O número de pontos sem energia elétrica no Rio Grande do Sul por conta dos temporais voltou a subir. No início da manhã, o número já havia subido para 25 mil. Agora, já são 32 mil.

A RGE registrou um aumento no número de clientes sem o abastecimento nesta tarde, o que ocorre principalmente nas regiões do Planalto e das Missões. São 22 mil em toda a área de concessão. A RGE afirma que a rede sofreu muitos danos por conta do vento e de descargas atmosféricas e que, assim, alguns clientes podem enfrentar demora maior para ter o restabelecimento do serviço. Equipes enfrentam problemas de acesso a alguns locais na zona rural por conta das estradas alagadas.

Já na área da AES Sul, o número segue em 10 mil sem fornecimento. A situação deve permanecer assim até o final da tarde, já que equipes fazem trabalhos considerados “demorados”, principalmente na Fronteira Oeste. Deste total na área da AES Sul, 5,3 mil tiveram desligamento preventivo, como forma de segurança, por conta dos alagamentos. Isso ocorre principalmente no Vale do Caí, onde há locais com grande acúmulo de água.

Apesar das chuvas que seguem em diversas áreas do Estado, a CEEE garante não haver novos pontos sem energia. A situação está normalizada desde terça-feira.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895