Número elevado de acessos derrubou sites, avalia Procempa

Número elevado de acessos derrubou sites, avalia Procempa

Páginas da Prefeitura da Capital ficaram fora do ar por algumas horas nesse domingo

Correio do Povo e Jimmy Azevedo / Rádio Guaíba

publicidade

Técnicos da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa) apuraram, nesta segunda-feira, que os sites ligados à Prefeitura de Porto Alegre não foram invadidos por hackers. Conforme o presidente André Imar Kulczynski, o sistema caiu nesse domingo em razão de um grande número de acessos. 

"Não tivemos uma invasão, mas reconhecemos que houve um volume excessivo, anormal, de requisições para os serviços dos portais da Prefeitura, o que gerou uma parada na máquina que gerencia os acessos externos”, disse. Kulczynski explica que a equipe técnica ainda trabalha para dimensionar a capacidade do sistema de entregar serviços pelos portais, para verificar se é suficiente e para promover melhorias.

A investigação iniciou ainda no domingo, quando os portais administrados pela Procempa ficaram fora do ar por cerca de duas horas, entre as 17h e as 19h, e depois por mais alguns minutos próximo às 23h.

O grupo Infinity Hacker reivindicou a autoria da invasão como protesto ao aumento da passagem de ônibus na Capital que, nesta segunda-feira, subiu para R$ 2,85.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895