Na hora de velório, família recebe corpo trocado no Vale do Taquari

Na hora de velório, família recebe corpo trocado no Vale do Taquari

Funerária levou outro idoso do necrotério de hospital em Lajeado até Santa Clara do Sul

Camila Kila / Rádio Guaíba

publicidade

A família de um idoso de 81 anos, que morreu nesse domingo em Lajeado, no Vale do Taquari, foi surpreendida ao receber, em Santa Clara do Sul, o corpo de outra pessoa para velar e realizar o funeral. Isidoro Lang faleceu na manhã de domingo, devido a complicações pulmonares, no Hospital Bruno Born. Conforme a assessoria de imprensa da instituição, o corpo dele permanecia na UTI Adulto quando a funerária chegou para fazer a remoção.

O hospital ressaltou que o corpo foi identificado com uma pulseira e fita adesiva no tórax, contendo os nomes completos do homem e da mãe.

Apesar disso, a Funerária Sabke, de Lajeado, levou o corpo errado até Santa Clara do Sul, onde a família de Lang havia preparado o velório. Ao perceber o erro, os familiares comunicaram a funerária, que procedeu a troca ainda no domingo. Com isso, foi possível realizar o velório e sepultar o idoso. O corpo do outro paciente, de 65 anos, também foi sepultado no domingo na cidade de origem dele, Taquari. A reportagem tentou contato com a Sabke, mas ninguém foi localizado para comentar o caso.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895