Natal na Praça encanta pacientes, familiares e médicos, em Porto Alegre
capa

Natal na Praça encanta pacientes, familiares e médicos, em Porto Alegre

Evento contou com espetáculo da Cia Lúdica

Por
Cláudio Isaías

publicidade

As crianças internadas nos hospitais de Porto Alegre, pais e as equipes médicas dos hospitais Beneficência Portuguesa e da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre participaram neste sábado da 8ª edição do Natal na Praça. As crianças assistiram ao espetáculo de Natal realizado pela Cia Lúdica na sede do Museu da História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM), na avenida Independência. A coordenadora da assessoria de projetos especiais do Sindicato Médico do Rio Grande do  Sul (Simers), Simone Corrêa, disse que a atividade teve a proposta de trazer alegria e encantamento para as crianças que internadas por um período nos hospitais de Porto Alegre. 

A iniciativa foi promovida pela Associação dos Amigos do Museu da História da Medicina do Rio Grande do Sul (AAMUHM) e pelo Ministério da Cidadania. Com mensagens de amor e solidariedade, a Cia Lúdica encantou as crianças com o seu repertório. “É bacana realizar uma apresentação para crianças que estão em tratamento nos hospitais. É um momento de felicidade", destacou. Simone Corrêa explicou que as apresentações da Cia Lúdica serão realizadas na segunda-feira, na ala de pediatria do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e na terça, dia 10, no Hospital São Lucas da Pucrs. O encerramento das atividades do Natal na Praça acontece no dia 16 de dezembro, às 15h, com um espetáculo no Hospital Conceição na zona Norte da Porto Alegre. "Queremos encantar as crianças e os familiares com a magia do Natal", acrescentou. 

Além do show, a equipe da AAMUHM conversou com os pais sobre a mensagem de encantamento do Natal. No final do espetáculo da Cia Lúdica, as crianças receberam lanches e sucos. Conforme Simone Corrêa, existem crianças que não conseguem deixar o leito dos hospitais e por este motivo a organização do evento decidiu realizar uma apresentação itinerante com passagens pelos corredores das instituições de saúde.

O Natal na Praça é um evento realizado pelo Ministério da Cidadania em parceria com a AAMUHM, com o apoio do Simers, e dos hospitais da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Criança Santo Antônio, Beneficência Portuguesa, Clínicas, São Lucas da Pucrs e Instituto do Câncer Infantil.