Navio com bandeira da Libéria encalha no Guaíba, em Porto Alegre

Navio com bandeira da Libéria encalha no Guaíba, em Porto Alegre

Embarcação com 7 mil toneladas de cevada sofreu pane mecânica

Luciamem Winck / Correio do Povo

publicidade

O navio Commodore – com bandeira da Libéria e procedente de Ghent na Bélgica – encalhou no Guaíba, no trecho entre o Estádio Beira-Rio e a Usina do Gasômetro em Porto Alegre, na manhã deste sábado. A embarcação, com 7 mil toneladas de cevada, teve uma pane mecânica.

Na tentativa de reparar a falha, o comandante do navio perdeu o controle da condução e a embarcação saiu do canal. O motor já teria sido recuperado. No entanto, rebocadores ainda não conseguiram recolocar o Commodore no canal. O navio é aguardado no Cais da Capital gaúcha para descarregar a carga.

Atracado já se encontra o navio panamenho Lizard Point, procedente de Tampa City, nos Estados Unidos, descarregando 6,6 mil toneladas de matéria-prima para fertilizantes.

Neste domingo, há expectativa de chegada do Aliança Pearl, da Libéria, vindo da Antuérpia, na Bélgica, carregado com 5.050 toneladas de matéria-prima para fertilizantes. A Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) mantém uma equipe técnica acompanhando a operação de desencalhe do Commodore.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895