No 13º dia de greve, municipários de Porto Alegre realizam caminhada

No 13º dia de greve, municipários de Porto Alegre realizam caminhada

Grupo passou pelas avenidas Ipiranga, Praia de Belas, Loureiro da Silva e rua Siqueira Campos, até o Paço Municipal

Cláudio Isaías

Municipários realizam caminhada contra governo de Marchezan

publicidade

O servidores municipais voltaram a protestar nesta terça-feira contra o governo municipal. A categoria, em greve há 13 dias, realizou uma manifestação na frente da sede da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), na avenida Ipiranga, em Porto Alegre. Os municipários realizaram ainda uma caminhada pelas avenidas Ipiranga, Praia de Belas, Loureiro da Silva e rua Siqueira Campos, até o Paço Municipal para protestar contra a privatização dos serviços públicos e o parcelamento de salários. Ao meio-dia, os servidores municipais participaram de um almoço coletivo na frente da prefeitura.

A diretora do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), Luciane Pereira, disse que a categoria está em greve pela retirada dos projetos de lei encaminhados pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior à Camara de Vereadores e pelo fim do parcelamento dos salários dos trabalhadores municipais. Conforme Luciane, a categoria segue mobilizada e debatendo com os vereadores a retirada dos projetos. “A categoria está frustrada porque a administração municipal não apresentou nenhuma posição sobre as reivindicações dos servidores municipais”, ressaltou.

A diretora de Saúde do Simpa, Rita Buttes, afirmou que a Fasc é a instituição mais atingida pelo desmonte promovido pelo governo do prefeito Nelson Marchezan Júnior. Segundo ela, o Executivo municipal retira trabalhadores, assistentes sociais e psicólogos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) e não autoriza a nomeação de concursados.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895