Noiva chega de charrete para casamento coletivo

Noiva chega de charrete para casamento coletivo

Cerimônia reúne 29 casais, um deles homoafetivo, em Santana do Livramento

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Noiva chega de charrete para casamento coletivo

publicidade

Uma das noivas que participa do casamento coletivo na tarde deste sábado, em Santana do Livramento, chegou de charrete ao fórum do município da Fronteira Oeste. A cerimônia vai unir 29 casais, um deles homoafetivo.

• De prenda, juíza chega a fórum para casamento coletivo
• "Problema ocorre em todo Brasil", diz ministra sobre homofobia

Um grande aparato policial foi montado e apenas os noivos e familiares têm acesso à rua Barão do Triunfo, onde fica o fórum, que foi especialmente decorado para o casamento coletivo. As cadeiras e o altar onde será presidida a cerimônia ganharam as cores da bandeira do Rio Grande do Sul. Uma bandeira que representa o movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (LGBT) foi estendida na mesa onde os noivos trocarão alianças.

A cerimônia iria ocorrer no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinelas do Planalto, mas o local foi incendiado nessa quinta-feira. O sinistro, supostamente criminoso, teria sido causado por conta da união homoafetiva entre duas mulheres da cidade. Apesar das tentativas de reparar a área queimada do CTG, os bombeiros analisaram o local e descartaram a possibilidade de garantir a segurança para a realização do casamento coletivo.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895