Nova diretoria do Simer toma posse

Nova diretoria do Simer toma posse

A chapa 1, com Marcos Rovinski como candidato à presidência, foi a vencedora da eleição

Taís Teixeira

publicidade

A diplomação e a posse da nova diretoria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) para o próximo triênio (2022/24) aconteceu no sábado, às 19h. A chapa 1, com Marcos Rovinski como candidato à presidência, foi a vencedora da eleição para a escolha da Diretoria Geral, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo que estará à frente do Simers nos próximos três anos. O pleito ocorreu no dia 25 de outubro do ano passado e, pela primeira vez na história da entidade médica, foi no formato virtual, com votação pelo do site www.eleicaosimers.org.br, das 8h às 22h. O vice-presidente será Marcelo Matias, atual presidente do Sindicato.

O novo presidente é médico formado em 1975 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com especialização em endocrinologia. Associado ao Simers desde 1978, começou secretário e terminou como vice-presidente da gestão anterior. Além disso, foi médico legista de 1986 a 2012, foi três vezes diretor do Departamento Médico-Legal do Rio Grande do Sul do Instituto Geral de Perícia do Rio Grande do Sul (DML-IGPRS), e em 2017 ganhou o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre. 

Para esse triênio, além do trabalho realizado para garantir o correto exercício da medicina, o dirigente pretende dar continuidade a atuação da categoria durante a pandemia. “Vamos seguir com os cuidados para os médicos na gestão anterior, que já foram iniciados, e incluem desde a conquista de álcool gel e equipamentos de proteção até parcerias com municípios do interior para assegurar a vacinação dos médicos”, destacou.

Dos 15 mil associados ao Simers, 13.277 mil estavam habilitados ao pleito. Houve 4.589 votos, sendo 3.201 na chapa 1 e 1.196 na Chapa 2, além de 106 votos em branco e 86, nulos. A eleição respeitou todos os protocolos de segurança à saúde, por meio de um sistema moderno, de fácil acesso, ágil e abrangente para que os associados ao Simers pudessem participar de forma confortável, prática e segura.

O pleito eleitoral observou todas as regras estabelecidas pela Comissão Eleitoral, composta pelo presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremers), Carlos Isaia Filho, pelo presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), Gerson Junqueira Júnior, e pela Conselheira pelo Rio Grande do Sul do Conselho Federal de Medicina (CFM), Tatiana Bragança de Azevedo Della Giustina. A cerimônia festiva está prevista para o próximo dia 7.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895