Nove empresas vão disputar edital para explorar parquímetros em Porto Alegre

Nove empresas vão disputar edital para explorar parquímetros em Porto Alegre

Processo licitatório ocorre em duas etapas, e o resultado final sai ainda no segundo semestre

Ananda Müller

Licitação prevê dobrar a área de parquímetros e reajuste do valor após as instalações

publicidade

Nove empresas entregaram, na tarde desta terça-feira, os envelopes para as etapas 1 e 2 do processo licitatório que prevê a administração dos parquímetros e a ampliação da Área Azul da Capital. Conforme o presidente da comissão especial de licitação da Secretaria da Fazenda, Cezar Augusto Pereira, a primeira etapa consiste na análise dos valores apresentados, com a publicação da empresa vencedora no Diário Oficial. É aberto, então, um prazo para recurso. Só depois é que serão abertos os envelopes da 2ª etapa, que contempla a habilitação da empresa vencedora.

Licitação para duplicar Área Azul na Capital volta a atrasar e fica para agosto
Nova licitação prevê ampliação para oito mil vagas na Área Azul
Leia mais sobre parquímetros

Havendo inconformidades, é chamada a segunda colocada, e assim sucessivamente. Após essa confirmação, abre-se mais um prazo de recursos e, ao fim desse processo, é assinado o contrato e aberto cronograma de atividades.

A secretaria não estabelece prazo, mas garante que a vencedora entra em atividades ainda no segundo semestre. O projeto prevê dobrar a área atual, hoje com 4.361 vagas de estacionamento pago. Atualmente, o serviço soma 220 parquímetros, que manterão o preço antigo provisoriamente. Após a atualização das vagas, porém, a cobrança deve ser reajustada.

O contrato vai ter prazo de dez anos, sem possibilidade de prorrogação. Devem ser priorizadas vagas de estacionamento rotativo nas avenidas Assis Brasil e São Pedro, a pedido dos comerciantes; e nos bairros Menino Deus, Cidade Baixa e Centro.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895