Novo paciente de coronavírus no Brasil tem quadro estável

Novo paciente de coronavírus no Brasil tem quadro estável

Homem de 32 anos apresentou sintomas após passagem pela Itália

Correio do Povo

Após procurar atendimento no Hospital Albert Einstein, ele recebeu orientação de isolamento domiciliar, pois o quadro clínico é leve e estável

publicidade

Por meio de uma nota na noite deste sábado, o Ministério da Sáude detalhou sobre o segundo caso confirmado de Covid-19 no Brasil. De acordo com a pasta, o paciente é um homem de 32 anos, morador de São Paulo. Ele chegou da Itália na última quinta-feira, em um voo proveniente de Milão, na região da Lombardia – uma das mais afetadas pela doença no país europeu. 

Segundo o Ministério, na quinta-feira ele iniciou os sintomas. Durante o voo, ele relatou que utilizou máscara ao longo de todo o trajeto. Após procurar atendimento no Hospital Albert Einstein, ele recebeu orientação de isolamento domiciliar, pois o quadro clínico é leve e estável. A esposa dele, que o acompanhou na viagem à Itália, também está em isolamento, mas não apresentou sintomas. Ambos são monitorados pela Secrtaria Municipal da Saúde de São Paulo. 

Confirmado o caso, o Ministério busca contato com pessoas que estavam próximas ao homem no voo. O paciente diagnosticado neste sábado não tem relação com o primeiro portador da doença no Brasil, que também é de São Paulo e esteve recentemente na Itália. O pasta não atualizou os dados de casos suspeitos no Brasil hoje. Até a sexta, havia 182 suspeitas. Novos dados serão divulgados na segunda-feira. 

Até este sábado, o novo coronavírus está confirmado em 54 países. A China concentra 93% dos mais de 85,4 mil casos em todo o mundo. Na Itália, os casos passaram de 1,1 mil, com 29 mortes. Entretanto, 52% dos casos na Itália apresentam poucos ou nenhum síntoma da pneumonia viral.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895