Novo temporal atinge e escurece Porto Alegre

Novo temporal atinge e escurece Porto Alegre

Tempo estava abafado antes da chegada da chuva pela segunda vez neste domingo

Felipe Samuel

publicidade

O temporal que atingiu Porto Alegre durante a tarde deste domingo, com vento forte, provocou falta de luz, queda de árvores e alagamentos em diversos pontos da cidade, como no Centro Histórico. A exposição “17 ODSs para um Mundo Melhor”, instalada ao lado da Usina do Gasômetro, na orla do Guaíba, formada por 18 globos de 1,8 metro de altura - cada um com cerca de 60 quilos - foi afetada pela ventania.

Dezesseis estruturas não resistiram à força do vento e tombaram. Os organizadores da exposição conseguiram recolocar as obras, que sofreram pequenas avarias. No início da noite, um globo voltou a cair.

Daniela Santarosa, produtora local da Top Trend, empresa que realiza a mostra, explica que as eculturas sofreram poucas avarias após cair no chão. "Elas são confeccionadas em fibra de vidro, pesam cerca de 60 quilos cada uma. Precisa de três pessoas pra carregar", observa.

Daniela afirma que o temor é de que novas quedas podem causar danos maiores às instalações. "Tem um arco no lado do globo. Se cai muitas vezes é capaz de rachar ao meio", afirma.

Com semáforo inoperante no cruzamento das avenidas Ipiranga e Múcio Teixeira, agentes da Empresa Público de Transporte e Circulação (EPTC) bloquearam o trecho. As chuvas provocaram transtorno também na Zona Norte, causando alagamentos na avenida  Assis Brasil e Emílio Esteves. Até o único da noite, a Ceee Equatorial ainda contabilizava os estragos em decorrência do temporal e as regiões atingidas por queda de luz.

 

 

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895