Novos danos em pilar impedem que ponte da BR 386 seja liberada em setembro

Novos danos em pilar impedem que ponte da BR 386 seja liberada em setembro

Interditada desde novembro de 2013, passagem entre SC e RS deve estar em funcionamento até o final do ano

Rádio Guaíba

publicidade

Por Ananda Müller

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concedeu autorização para que a empreiteira responsável pelos reparos na ponte da BR 386, em Iraí, realize as obras em três etapas. A meta é intensificar o conserto da passagem, que teve novas avarias em um pilar estrutural identificadas na semana passada. A ponte, que separa o Rio Grande do Sul de Santa Catarina, está parcialmente interditada desde novembro de 2013, e desde julho desse ano intercala períodos de interdição total e parcial.

Nos reparos que serão feitos pela empresa Sogel, estão à recuperação de um dos pilares, que apresentou danos graves e corre o risco de ruir. Atualmente, a ponte segue totalmente interditada até que essas reformas sejam finalizadas, e com as novas avarias a liberação parcial programada para o dia 19 de setembro deve ser adiada. Cerca de 40 colaboradores da empresa contratada pelo Dnit para realizar a obra seguem trabalhando para que esses reparos sejam finalizados até dezembro. Novas inspeções nos pilares submersos da estrutura devem ser realizadas pelas equipes de mergulhadores da Sogel.

A Superintendência do Dnit está finalizando um convênio com o Daer para que seja utilizada como rota alternativa a RS 404, a partir de Sarandi, até a ponte de Goio-en.

Já no próximo domingo, a ponte sobre o Rio Ibicuí na BR 472, em Uruguaiana, fica bloqueada das 7h às 19h para reparos na pavimentação da estrutura. Caso chova, a interrupção no trecho deve ser reprogramada.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895