Novos pardais de Porto Alegre tem inauguração adiada pela segunda vez

Novos pardais de Porto Alegre tem inauguração adiada pela segunda vez

Empresa responsável pelo sistema enfrenta surto de Covid-19 entre funcionários

Aristóteles Junior / Rádio Guaíba

publicidade

O novo sistema de fiscalização eletrônica no trânsito de Porto Alegre, que deveria começar a funcionar nesta terça-feira (3), teve a inauguração adiada pela segunda vez. Isso porque a Focalle Engenharia Viária Ltda., empresa responsável pela implantação dos pardais, enfrenta um surto de coronavírus que impede o início da operação.

Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os 25 pardais que compõem o primeiro lote de controladores já estão posicionados nas ruas e avenidas da Capital. Entretanto, a baixa no quadro de funcionários da companhia prejudicou a última fase de testes dos equipamentos, que ainda não foi concluída.

Com isso, não há previsão de quando a fiscalização vai começar, já que ela depende do restabelecimento da saúde dos profissionais. A nova data vai ser informada pela EPTC, em seus canais oficiais. Quando houver a inauguração, o número de pontos onde há a aplicação automatizada de multa por excesso de velocidade na Capital vai subir para 132.

Características

Os novos pardais de Porto Alegre são capazes de fazer a leitura das placas dos veículos. A Prefeitura entende que os equipamentos vão ajudar a reduzir o número de acidentes na cidade, já que as vias que já contam com o monitoramento eletrônico registram, em média, uma queda de 87% das ocorrências.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895