Novos reforços para buscas chegam a Agudo

Novos reforços para buscas chegam a Agudo

Cães farejadores chegaram pela manhã; conjunto de cavalaria e de salva-vidas se desloca à região

Cães Luke e Áquiles auxiliam nas buscas

publicidade

A equipe de buscas a desaparecidos no rio Jacuí, após a queda de uma ponte na terça-feira, será reforçada na tarde desta sexta-feira. Quatro salva-vidas de balneários afetados pela enchente foram deslocados para o município e outros seis devem chegar ainda hoje. Segundo o comandante do Grupamento de Buscas e Salvamentos da Brigada Militar, major Jarbas Ávila, algumas praias afetadas não estão balneáveis, por isso os servidores ficaram disponíveis para o trabalho em Agudo.

Um conjunto composto por seis cavaleiros e seis cavalos também contribuirá com as buscas pelas margens do rio. Dois cães farejadores iniciaram o trabalho hoje pela área. A expectativa da Brigada Militar é de encontrar Denise Dunk, 31, e Nelo dos Santos, 29, na beira do rio, assim como os outros três corpos foram resgatados. Renato Camargo, Hilberto Boeck e Lori Ella Niemeyer Dumke estavam nas proximidades do local. Segundo ele, a correnteza ainda é forte, o que dificulta o trabalho.

"A gente torce mais do que tem esperança, é uma vontade muito grande que nós temos de encontrar essas outras duas vítimas", disse Ávila. Ontem quatro mergulhadores e quatro especialistas de embarcações chegaram ao município para se somar às buscas. A equipe já conta com mais de 40 pessoas. O grupo deve percorrer a região o anoitecer.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895