OAB vai acompanhar caso de erro médico em idosa de Novo Hamburgo

OAB vai acompanhar caso de erro médico em idosa de Novo Hamburgo

Maria Nunes da Silva, de 87 anos, passou por uma cirurgia na perna errada

Stephany Sander / Rádio Guaíba

publicidade

A Comissão de Direitos Humanos da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) vai acompanhar, de perto, o caso da idosa Maria Nunes da Silva, de 87 anos, que teve a perna errada operada no Hospital Municipal de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O caso ocorreu em 6 de julho, há um mês. “Vamos acompanhar isso frente a algumas dúvidas que apareceram durante a investigação, entre elas o prontuário que poderia ter sido falsificado na cirurgia. Então a gente quer dar uma visão de direitos humanos, pra buscar responsabilidade administrativa e criminal”, explicou o presidente da Comissão da OAB, Ricardo Breier.

Segundo ele, serão investigadas denúncias de omissão por parte da equipe médica que realizou o procedimento na casa de saúde de Novo Hamburgo. “Amanhã (terça-feira) nós vamos fazer uma visita ao hospital, falar com a diretora do hospital. Vamos falar também com o delegado de polícia responsável pelo inquérito e à tarde vamos no Cremers”, detalhou.

O médico que assinou o prontuário rasurado será ouvido nesta semana pelo delegado Nauro Marques, que investiga o caso. Na terça-feira passada, os dois traumatologistas alegaram ter seguido as indicações da ficha para realizar o procedimento. O delegado suspeita que o registro tenha sido modificado após a constatação do erro.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895