Obra da Trincheira da Ceará terá bloqueio parcial no trânsito neste sábado

Obra da Trincheira da Ceará terá bloqueio parcial no trânsito neste sábado

Obstrução de faixa no sentido Interior-Capital está prevista para até meio dia

Correio do Povo

Trincheira tem 300 metros de extensão, largura aproximada de 9,50 metros e contém três faixas viárias

publicidade

Em fase conclusiva, a obra da Trincheira da Ceará, na entrada de Porto Alegre, deve provocar o bloqueio parcial de uma das faixas a partir da madrugada deste sábado. Conforme a Prefeitura, a avenida Zaida Jarros terá bloqueio em uma faixa, no sentido Interior-Capital, para que a empresa finalize os trabalhos de pavimentação em concreto e asfalto. A liberação total do trânsito está prevista para o meio dia de sábado. A orientação para os motoristas que chegarem a Capital pela BR 116, neste periodo, é a utilização das avenidas Castelo Branco e Assis Brasil. Ainda segundo a Prefeitura municipal, a obra está em fase final com 98,5% de execução.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim), Marcelo Gazen, sendo finalizada essa etapa, que depende apenas de condições climáticas favoráveis no sábado, serão iniciadas a sinalização e iluminação na área interna e a pintura nas paredes. “Ainda restam serviços finais e a montagem de equipamentos na Casa de Bombas, que não terá mais operação manual, como previa o projeto inicial, e agora será completamente automatizada. A finalização desse processo está sendo minuciosamente avaliada pelos técnicos do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae)”, informa.
 
Em um segundo momento, serão instaladas telas nas paredes da trincheira, para protegerem contra vandalismo e deposição de materiais que possam entupir a canalização de drenagem. “Este é um detalhe pensado também para melhorar a estética e o acabamento de obra. Como depende de fabricação e de itens específicos para o local, será executado posteriormente”, explica Gazen. 

Com valor inicial projetado de R$ 29,5 milhões, a obra atualmente tem investimento de R$ 39,37 milhões. Os pagamentos de antigas pendências com o consórcio executor foram sanados. “Recebemos a obra tecnicamente com problema e financeiramente quebrada. No momento, estamos em dia e com ritmo normal de medição e pagamento. Já está tramitando na prefeitura o aditivo de finalização de obra”, explica o secretário municipal adjunto de Planejamento e Gestão, Daniel Rigon. A obra foi retomada em março de 2018. A trincheira tem 300 metros de extensão, largura aproximada de 9,50 metros e contém três faixas viárias. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895