Obras no Cais Mauá devem ser retomadas no primeiro trimestre de 2015

Obras no Cais Mauá devem ser retomadas no primeiro trimestre de 2015

Consórcio responsável pela revitalização não detalha em que fase estão as obras nos armazéns

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

Expectativa é que obras do cais iniciem em março de 2015

publicidade

A expectativa da Prefeitura é de que até março de 2015 seja possível fazer a retomada das obras de revitalização do Cais Mauá. O Executivo ainda examina o Estudo de Impacto Ambiental e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental. Uma audiência pública está prevista para ocorrer em janeiro a fim de discutir detalhes do projeto. Dois meses depois, devem recomeçar as melhorias na estrutura física.

As obras de revitalização começaram oficialmente em novembro do ano passado. A ideia era concluir pelo menos uma parte dos armazéns para a Copa do Mundo de 2014, o que não ocorreu. Uma estrutura temporária foi montada para o Mundial.

O consórcio responsável pela revitalização não detalha em que fase estão as obras nos armazéns. De acordo com a assessoria de imprensa do Porto Cais Mauá o trabalho prossegue. Não são disponibilizadas informações precisas sobre o andamento do trabalho.

O contrato de arrendamento entre o governo do Estado e a empresa é de 25 anos. Serão construídos à beira do Guaíba, edifício-estacionamento, shopping center e torres comerciais. O consórcio é formado pelas empresas espanholas GSS, com 51% do Capital, NSG, com 39%, e Bertin, com 10%.

Confira o que o consórcio publicou no site Viva Cais Mauá:

"Uma obra dessa complexidade envolve uma série de licenças e autorizações de uma série de órgãos federais, estaduais e municipais, sendo que requerem muitos estudos profundos e complexos, além de apresentação de projetos detalhados e comprovação do atendimento de uma série de obrigações legais e regulamentares vistas apenas em empreendimentos dessa natureza. Portanto, o Projeto Cais Mauá está andando consistentemente em termos de obtenção de todas as licenças e autorizações. Em todos os lugares do mundo, esse tipo de empreendimento teve o mesmo tipo de demora e de descrença da população e, em quase todos os casos, os resultados foram excepcionais e aclamados pela sociedade."

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895