Obras no Largo dos Açorianos só devem ser entregues em novembro, prevê Smam

Obras no Largo dos Açorianos só devem ser entregues em novembro, prevê Smam

Primeiro edital, estimado para dezembro, só deve ser lançado em fevereiro

Rádio Guaíba

Primeiro edital, estimado para dezembro, só deve ser lançado em fevereiro

publicidade

O complexo de obras do Largo dos Açorianos, em Porto Alegre, só deve ser concluído em novembro. A nova estimativa é do supervisor de Praças, Parques e Jardins da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), Léo Antônio Bulling, que concedeu entrevista ao programa “A Cidade é Sua”, na Rádio Guaíba. O complexo abrange a revitalização do lago, da ponte de pedra e do monumento em homenagem aos Açorianos.

Em fevereiro, a Prefeitura lança o primeiro edital para reparar o Largo. No local, o espelho d’água vai ser dividido, em função da presença de redes elétricas em parte da estrutura. O nível do lago deve ser rebaixado, em mais de um metro, para evitar que se repitam corrosões na estrutura de alvenaria da ponte.

Em outubro, a Prefeitura previa lançar o edital de revitalização do lago até o fim de dezembro. Hoje, Bulling confirmou que esses prazos atrasaram. A Prefeitura pretendia inicialmente fazer apenas uma limpeza no lago sob a ponte. Contudo, com a remoção do lodo e o lixo do local, o Paço Municipal percebeu a necessidade de intervenção nas estruturas dos pilares da passagem.

Com a implementação de taludes e escadas, a população vai poder usufruir do espaço público mais perto do lago. A previsão é de que a obra dure aproximadamente seis meses. O orçamento disponível para a obra, oriundo do Fundo Municipal de Meio Ambiente, é de R$ 2,5 milhões. O projeto também prevê a implementação de áreas concretadas para que a população possa caminhar em torno do Largo, além da colocação de lixeiras, bancos e postes de iluminação.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895