Oito corpos já foram encontrados em São Lourenço

Oito corpos já foram encontrados em São Lourenço

Com o fim da chuva, nível d'água começa a diminuir no município e famílias voltam para casa

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Moradora orienta Brigada MIlitar no trabalho de resgate de vítimas da enchente

publicidade

Com a diminuição da chuva no Sul do Estado, os alagamentos reduziram em São Lourenço do Sul e as equipes de resgate já conseguiram localizar oito corpos de vítimas da enxurrada no município. Segundo o subchefe da Defesa Civil estadual, major Oscar Luiz Moiano, às 14h, 300 pessoas cujas residências estavam alagadas ocupavam abrigos do município. Ao longo da tarde, as famílias começaram a retornar para casa.

• Leia mais notícias sobre a chuva em São Lourenço do Sul

Até agora, já foram identificados os corpos de Marlene Ludke de Moraes, de 75 anos, Afonso Beiersdorf, 80, Glória Regina Martins, 52, Zilá Mário de Souza (mãe de Glória), 81, Zaira Fonseca, 70, e Elza Herrmann, 82. Segundo a Brigada Militar, Beiersdorf foi vítima de infarto. A causa provável das demais mortes é afogamento.

A situação é ainda mais complicada devido à falta de luz no município. Segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), 7,5 mil clientes estão sem fornecimento em São Lourenço do Sul e Turuçu. A Defesa Civil do Estado informou que enviará 200 colchões e 200 kits dormitório para a região amanhã, além de 14 toneladas de alimentos para as vítimas.


Brigada MIlitar trabalha no resgate de vítimas da enchente. | Foto: Eduardo Seidl / Palácio Piratini / CP

Em São Lourenço, a estimativa da prefeitura é de que pelo menos 15 mil pessoas tenham sido atingidas pela enxurrada, que começou ontem. Pelo menos oito bairros ficaram ilhados, sendo que permanecem cercados d'água o Navegantes e o Medianeira. Somente hoje, os helicópteros do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), de Porto Alegre, resgataram 500 pessoas. As aeronaves chegaram às 10h e os trabalhos são feitos também com botes.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895