Ondas chegam a cinco metros com ressaca no Litoral Norte

Ondas chegam a cinco metros com ressaca no Litoral Norte

Ventos atingiram velocidade de 150 km/h em alto-mar

Correio do Povo

Ondas de quase cinco metros foram registradas no Litoral Norte

publicidade

Uma das maiores ressacas da história do Litoral Norte do Rio Grande do Sul provocou ondas de até cinco metros em diversas praias gaúchas nesta sexta-feira, segundo informações da MetSul Meteorologia. O ventos estão acima de 150 km/h em alto-mar, o equivalente a um furacão de categoria 1. O fenômeno só deve diminuir a partir da manhã deste sábado.

Em Tramandaí, o mar atingiu a plataforma e carregou contêineres de lixo, quiosques e até um trailer. Lixeiras também foram arrastadas e as guaritas dos salva-vidas foram tomadas pelo mar. A plataforma de Atlântida foi evacuada por conta da chegada da água. Ainda que o vento esteja calmo na cidade nesta manhã, as ondas ainda estão grandes. Em Porto Alegre, o Guaíba atingiu o calçadão de Ipanema. 

Nessa quinta-feira, o ciclone que está presente no Rio Grande do Sul provocou ventos de 130 km/h em Rio Grande, e mais de 111 km/h no Chuí. Na região Metropolitana, a ventania chegou próxima dos 100 km/h no Guaíba e cerca de 80 km/h no Aeroporto Internacional Salgado Filho. 



De acordo com a MetSul, os fortes ventos registrados no Rio Grande do Sul e a ressaca no mar gaúcho deve passar por Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Em solo uruguaio, a Ruta 10, em José Ignacio, mar levou parte da rodovia. 










Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895