Operação combate comércio irregular e confisca produtos em Porto Alegre

Operação combate comércio irregular e confisca produtos em Porto Alegre

Ação conta com 170 agentes da guarda municipal

Correio do Povo

Operação mobiliza 170 agentes da Guarda Municipal

publicidade

Desde as 9h desta terça-feira, uma operção combate o comércio irregular no Centro de Porto Alegre. São cerca de 170 agentes da guarda municipal que estão fiscalizando e apreendendo produtos de ambulantes. 

A força-tarefa saiu do Cais Mauá, seguindo pelas avenidas Borges de Medeiros, Salgado Filho e as ruas Otávio Rocha, Dr. Flores, Vigário José Inácio, Voluntários da Pátria e Andradas. A ação seguirá até as 13h. Todos os produtos apreendidos serão recolhidos para o Cais.

Na esquina das ruas Otávio Rocha e Dr. Flores, uma comerciante se dizia revoltada com a situação. Com outras colegas, elas mantêm um brechó desde setembro do ano passado no local. "Vão deixar várias famílias sem sustento no final de ano, por estar vendendo roupas e calçados em um brechó. Enquanto os ladrões estão roubando carteiras e ninguém faz nada", desabafou Onorina Santos, em entrevista à Rádio Guaíba. Ela disse ainda que tem o alvará da prefeitura para vender naquele ponto da cidade.

Diferente dos outros dias de semana, havia menos ambulantes no centro nesta terça-feira. Agentes da Guarda Municipal suspeitam que a informação da operação tenha vazado.

Até as 11h, nenhum incidente havia sido registrado. A operação Movimento Legalidade conta ainda com o apoio de 24 agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, três pelotões da Brigada Militar, Polícia Civil, Procon, Receita Federal, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895