Operação de limpeza no Arroio Dilúvio pode ser prolongada

Operação de limpeza no Arroio Dilúvio pode ser prolongada

DMLU continua a retirada de toneladas de lixo do riacho em Porto Alegre

Nildo Júnior / Correio do Povo

Pneus e outros objetos são retirados do Arroio Dilúvio

publicidade

O mutirão de limpeza do Arroio Dilúvio prossegue nesta segunda-fera com mais toneladas de lixo retiradas sob a ponte da avenida João Pessoa, em Porto Alegre. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) estuda a possibilidade de alongar o tempo de permanência se a quantidade de detritos continuar imensa. “Não adianta nada a gente limpar se a população continuar a descartar objetos ali. Estamos passando nas comunidades e pedindo que obedeçam os dias de coleta", disse o diretor da Divisão de Limpeza e Coleta do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Rodrigo Chies.

Itens como sofás, colchões, monitores de computador, roupas, sacos de lixo, telha e até para-lamas de carro já foram retirados do riacho. "Já tiramos todo o tipo de lixo. Foram mais de 60 pneus desde a semana passada”, comentou Chies. "A limpeza não é uma coisa passageira, ela será realizada todos os meses em toda a extensão", destacou.

A operação de limpeza é feita por uma equipe de garis da Cootravipa, empresa contratada pelo DMLU para o trabalho. Eles utilizam o apoio operacional de um barco para poder retirar o lixo com mais segurança. “Esta despoluição do Dilúvio é um programa de governo. Cabe ao DMLU fazer a limpeza do lixo depositado no riacho. Isso evita que o lixo acabe no Guaíba", explicou Chies.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895