Operação faz "ocupação preventiva" para combater ambulantes no Centro de Porto Alegre

Operação faz "ocupação preventiva" para combater ambulantes no Centro de Porto Alegre

Iniciativa foi realizada para evitar instalação de comércio de produtos ilegais

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Operação combate ambulantes e faz ocupação preventiva no Centro de Porto Alegre

publicidade

Uma operação, liderada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e em parceria com Guarda Municipal, Brigada Militar e Polícia Civil, foi deflagrada nesta quarta-feira para combater a presença de ambulantes e a venda de produtos ilegais no Centro de Porto Alegre. Segundo o secretário da pasta, Ricardo Gomes, a ofensiva faz uma ocupação preventiva contra a "invasão" de camelôs. 

"É um esforço de vários órgãos da Segurança Pública para devolver o Centro de Porto Alegre aos cidadãos. Nós vínhamos trabalhando com a ideia de criar alternativas aos camelôs. Temos a feira de oportunidades "Seja Legal", que já atendeu nessa terça mais 1,1 mil pessoas. Hoje, fizemos essa operação para evitar a instalação de mais ambulantes", destacou em entrevista à Rádio Guaíba. 

Questionado sobre a possibilidade desta operação estar apenas "enxugando gelo", com o possível retorno dos ambulantes, Gomes informou que a operação irá se estender até o final de semana. "Esse é o primeiro ato da iniciativa. Até esta sexta-feira ela vai crescer e promover a tomada do Centro. A partir disso, teremos fiscalizações constantes, acompanhadas por guardas municipais e policiais militares", explicou. 

Conforme Gomes, a feira de oportunidades "Seja Legal" já recebeu mais de 600 pedidos de regularização. Uma nova operação de ocupação pode ser realizada em breve. "A ideia é que essa primeira sirva de modelo para as próximas", resumiu o secretário de Desenvolvimento Econômico. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895